Prendas, mutirão e grafite

Na II Festa das Prendas, no dia 20 de maio, além da confecção das prendas para a Festa Junina, aconteceram mutirão de manutenção das barracas e brincadeiras da festa e o muro da escola ganhou mais cores com grafites novos.

Na parte da produção de prendas foram feitas lanternas para o cortejo, máscaras de caixa de ovo, aviões de origami, “garrafobol”, “slimes”, mini-paineis, conjuntos de bolinhas de gude e vasinhos de jornal para as mudas de PANC.

A Comissão de Festas da nossa escola agradece a participação e o empenho da Comunidade Amorim na confecção das prendas e convida a todos a participarem da III Festa das Prendas, que ocorrerá dia 10 de junho.

Com as duas festas das prendas já temos 1500 prendas, de um total de 3500. Para a útlima festa, já estão programadas oficinas para confeccionar jogos de tabuleiros, entre outros brinquedos feitos a base de sucata.

No mesmo dia da II Festa das Prendas, ocorreu também o mutirão para manutenção das barracas e brincadeiras da Festa Junina. As famílias presentes que se mobilizaram conseguiram fazer reparos nas estruturas das barracas. No entanto, alguns pormenores ficaram para a III Festa das Prendas, bem como a construção de duplicatas de brincadeiras que fazem muito sucesso, como por exemplo, argolas, tomba-lata e canaletas, para que as filas demorem menos e as crianças possam se divertir mais.

Enquanto a produção de prendas corria solta na parte de dentro da nossa escola, lá fora um grupo de famílias com suas crianças em conjunto com artistas fizeram grafites no muro da escola, que dá acesso à viela de passagem para a rua Iquiririm, com direito a oficina de grafite para as crianças.

Veja uma Galeria de Imagens da II Festa das Prendas.