Saraus na Biblioteca da Amorim

Neste mês de maio a Biblioteca da Amorim lima organizou os saraus “Mitos e Lendas Indígenas” e o “Arena Russa”.

O sarau Mitos e Lendas Indígenas aconteceu em conjunto com o trabalho da Festa dos Povo Originários. Ele ocorreu em duas datas deste mês, nos dias 10 para o Ciclo II e no dia 11 para o Ciclo I.

Neles os estudantes tiveram oportunidade de ler textos sobre lendas indígenas, como por exemplo, o da formação das Cataratas do Iguaçu, de escutar a contação da lenda da origem mandioca e de vivenciar brincadeiras com barbante, que incluia a cama-de-gato e outros muito divertidos. Os estudantes também puderam montar suas próprias pulseirinhas de contas feitas de canudinhos.

Já no dia 22 de maio, o sarau Arena Russa foi mediado pelo Educador Carlos Pinheiro e foi regado de poemas, músicas, história da Rússia e paixão pelo futebol, com o mote da proximidade da Copa do Mundo de Futebol, que esta ano acontece na Rússia.

O próximo será o:

SARAU DE SÃO JOÃO

26/06 – terça-feira das 15:30 as 16h – CICLO II

28/06 – quinta-feira – ver horário da roda de conversa – CICLO II

29/06 – sexta-feira – manhã e tarde – CICLO I

A Biblioteca está organizando outros saraus, para Ciclo I e II, com o tema relacionado a Festa da Cultura Popular. A intenção é que os estudantes desenvolvam e mostrem suas habilidades, produções artísticas e literárias neste espaço de troca de vivências. Acompanhe aqui em nosso site e em nossa página do Facebook as datas dos próximos eventos.

Veja abaixo uma Galeria de Imagens do sarau Mitos e Lendas Indígenas.

Abaixo você confere um pequeno vídeo das brincadeiras com barbante.

Brincadeiras com barbante no Sarau Mitos e Lendas Indígenas na Biblioteca da Amorim Lima

Posted by EMEF Desembargador Amorim Lima on Friday, May 11, 2018