Pelo segundo ano estudantes da Amorim participam de Festival de Curtas

Um grupo de estudantes do 7º, 8° e 9º anos da Amorim Lima participou de dois dias de oficinas para produzir dois curtas-metragens que serão exibidos amanhã (sábado), 25 de agosto, às 18h, na Sala Cinemateca, no 29° Festival Internacional de Curtas-Metragens. A entrada é franca.

Os curtas são resultado do trabalho de parceria com a Associação Cultural Kinoforum, responsável pela organização do Festival. Com isso, o cineasta Christian Saghaard, do Comitê de organização da Mostra Infanto Juvenil do Festival, por meio das Oficinas Kinoforum realizou as oficinas com os estrudantes e delas resultaram dois os curtas.

Na oficina audiovisual os estudantes criaram seus próprios roteiros, gravaram, atuarem e dirigiram dois vídeos. O tema da oficina foi “Ninguém é uma Coisa Só”, que que abordam questões como a descoberta da sexualidade, racismo e primeiro emprego.

Veja aqui uma galeria de imagens da produção dos curtas.

Os curtas serão exibidos dentro do Programa Juvenil “A Vez dos Jovens”. O programa apresenta curtas que abordam questões como a descoberta da sexualidade, racismo e primeiro emprego.

Sobre o Festival – A 29º edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens começou no dia 22 de agosto. Serão exibidos filmes de vários países, que abordam principalmente temas como religião, gênero, política entre outros, divididos em três partes: Internacional, Latino americano e Programas brasileiros.

A Mostra acontece até o dia 2 de setembro em vários locais: MIS, CCSP, CineSesc, Cinemateca, Cinusp, entre outros. Veja a programação completa no site https://2018.kinoforum.org/.

Não perca a apresentação dos trabalhos de nossos estudantes, dia 25 de agosto, às 18h na sala Cinemateca. Cinemateca Brasileira: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino.