Grupo de práticas de Comunicação Não-Violenta na Amorim Lima

A partir do dia 12 de junho, a Amorim Lima contará com uma oficina de Comunicação Não-Violenta – CNV. Os encontros serão abertos a comunidade e acontecerão quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h.

A Comunicação Não-Violenta é um processo conhecido por sua capacidade de inspirar ação compassiva e solidária. Ensinada há mais que 40 anos por uma rede mundial de mediadores, facilitadores e agentes voluntários, fundada pelo psicólogo Dr. Marshall Rosenberg, a CNV está sendo utilizada em cada nível da sociedade por um crescente número de pessoas que desejam intervir e agir com meios práticos e eficazes em favor da paz.

O Grupo de Práticas de CNV será mediado por Paula Pontvianne e Mariana Garcia. Paula, mãe do Théo do terceiro ano é socióloga e trabalha com diálogo e facilitação de aprendizagem. Esteve no treinamento internacional intensivo de CNV oferecido pela CNVC e já passou por diversos cursos aqui no Brasil.
Mariana, trabalhou com escolas públicas por 17 anos e vem pesquisando a integração da CNV nas escolas desde o início de 2018.

Paula ressalta que “a Comunicação Não-Violenta é uma dança entre a expressão autêntica e a escuta empática fundamentada no princípio da humanidade compartilhada. Ela nos mostra o que há dentro de cada um de nós que nos conecta e assim torna nossa habilidade de comunicação mais fluida e gera ambientes de cocriação de um bem estar comum”.

Para participar dos encontros não é necessário se inscrever. Quem não tiver como deixar os filhos em casa ou com outra pessoa, pode trazê-los, pois o grupo se corresponsabilizará por eles para que todos possam participar.