Inscrições abertas para o Núcleo de Criação Audiovisual da Amorim Lima

Estão abertas as inscrições para o Núcleo de Criação Audiovisual da Amorim Lima. São 20 vagas disponíveis para os estudantes da nossa escola. As inscrições já estão abertas e seguem até a 19 de junho.

A proposta do Núcleo é oferecer uma atividade extracurricular permanente, baseada no trabalho em equipe, na qual os alunos descobrirão como atuar nas diferentes funções existentes dentro de uma produção audiovisual, na frente e por trás das câmeras.

O Núcleo vai funcionar a partir da iniciativa voluntária Camila Aranha, mãe aqui na nossa escola. Camila é jornalista e produtora de cinema. Já trabalhou na produção de curtas metragens de ficção e documentário no Maranhão e Rio de Janeiro. Atualmente, também produz conteúdo para Youtube. seu último trabalho, “Walter do 402” venceu vários festivais, inclusive na Europa e Estados Unidos.

A ideia é desenvolver uma oficina criativa de cinema. Os estudantes vão poder produzir filmes de ficção, documentários e até vídeos para um canal próprio a ser criado no Youtube.

Mães, pais e responsáveis que trabalhem com cinema estão convidados a participar e trocar experiência nos encontros do Núcleo.

Para o preenchimento das vagas acontecerá um processo seletivo que acontecerá por meio de uma avaliação das respostas dadas pelos alunos na ficha de inscrição disponível na Secretaria.

Os encontros do Núcleo de Criação Audiovisual da Amorim Lima acontecerão todas as sextas-feiras a partir de 26 de julho, das 12h às 13h.

Dúvida sobre o projeto e seu funcionamento podem ser esclarecidas com a Camila pelo e-mail camilaaranhagama@hotmail.com ou por meio do Whatsapp (98) 99608-6258.