Escritor Marcus Aurelius Pimenta visita a Amorim Lima

O escritor, jornalista e roteirista Marcus Aurelius Pimenta participou, no dia 20 de agosto, de uma roda de conversa na tutoria da Bernadete, do 3º ano do período da tarde.

Marcus Aurelius veio para uma conversa como parte do projeto de tutoria “Descobrindo o Brasil, vivendo a diversidade”. A professora Bernadete explica que o projeto teve como ponto inicial a leitura de três livros do autor: “Nuno descobre o Brasil”, “Nonô descobre o Espelho” e “Nana descobre o céu”, todos estes feitos em parceria com o também escritor, jornalista e roteirista José Roberto Torero.

Bernadete destaca que “na conversa os estudantes puderam viver uma grande experiência com a presença do Marcus Aurelius. Em um encontro emocionante, contaram,questionaram, sugeriram e tiraram dúvidas sobre os caminhos escolhidos para cada história que eles leram na tutoria. Além disso, os estudantes apresentaram, orgulhos a Amorim Lima para ele. A felicidade estampada nos rostos marcou cada momento deste grande momento. Que venham outros!”, completou a professora.

Marcus Aurelius nasceu no Brás, na cidade de São Paulo em 1962. Jornalista e roteirista, escreveu peças de teatro e documentários. Trabalhou em programas e séries da televisão e integrou também, a equipe de roteiristas do quadro “Retrato Falado”, do programa Fantástico (TV Globo). É autor de duas peças de teatro e de diversos livros publicados em parceria com José Roberto Torero.

Confira aqui uma pequena galeria de imagens do encontro.