Prêmio Literasampinha 2019 – Sustentabilidade

Está no ar a 6° edição do Prêmio Literário Literasampinha. O concurso literário tem como objetivo incentivar a leitura, a escrita e a imaginação das crianças, adolescentes e jovens, além de trazer um olhar para sustentabilidade.

Tema 2019: Comunidades sustentáveis

Lema: Abrace sua comunidade

Gêneros: Literatura Fantástica (categorias de 4 a 10 anos) e Produção de roteiro e vídeo (categorias de 11 a 24 anos)

As oficinas serão de quarta e sexta às 14h20 e quinta às 18h na biblioteca da Amorim Lima, a partir de 21/08/19.

Haverá premiação de livros especial para os estudantes da Amorim e aqueles cujos trabalhos forem selecionados para o prêmio do Litera Sampa, participarão dos eventos do simpósio Literasampinha, na biblioteca Monteiro Lobato.

Mais informações com responsáveis da Biblioteca.

O Prêmio Literasampinha é organizado pela Rede LiteraSampa. Ele acontece desde 2014 com as crianças, adolescentes e jovens participantes das Bibliotecas da Rede. A cada evento, é convidado um grupo de especialistas na área da leitura e escrita para olhar as produções, selecionar os premiados e dar dicas de processo de escrita para este público.

O LiteraSampa surgiu em 2010, quando sete organizações sociais, dos municípios de São Paulo, Mauá e Guarulhos se juntaram com o objetivo de promover a leitura literária.

O projeto cresceu, agregou bibliotecas escolares, uma biblioteca pública e mais outras bibliotecas comunitárias, tecendo uma Rede de leitura e levando seus fios para outros pontos desta grande cidade que é São Paulo. Atualmente o LiteraSampa é uma Rede formada por onze bibliotecas, sendo oito comunitárias, duas escolares e uma pública.

Estes anos de existência possibilitaram a Rede um aperfeiçoamento das ações de incentivo à leitura literária e à busca de enraizamento comunitário.

O LiteraSampa atua como um mediador entre a comunidade e a biblioteca, um facilitador que ajuda a abrir o caminho de acesso ao livro e à leitura, especialmente para o público daquela comunidade.

Saiba mais em http://literasampa.blogspot.com/