Parque Sonoro na Amorim

Como parte das atividades da Festa da Cultura vamos construir um Parque Sonoro na Amorim Lima. No dia 15 de setembro, às 19h, acontecerá uma reunião de preparação e no dia 17 de setembro será o dia do Mutirão de construção do Parque Sonoro.

Foto: Ana Karla Muner

A Festa da Cultura da nossa escola será no dia 24 de setembro e este ano o tema é a Música. Como uma das atividades na escola vamos construir um PARQUE SONORO na Amorim, onde serão instalados instrumentos musicais confeccionados pela própria comunidade e que ficarão à disposição das crianças e adolescentes para que possam experimentar o mais diversos sons. Será um espaço no qual ludicamente possam ser realizadas experimentações sonoras, possibilitando o desenvolvimento de habilidades musicais e rítmicas. Ele será um espaço que promova a interação entre estudantes e amplie o repertório sensorial.

Para isso precisamos contar com a tradicional participação ativa da comunidade, tanto no Mutirão para a construção do Parque Sonoro e de seus instrumentos, quanto com a contribuição com os materiais necessários para a confecção dos instrumentos musicais.

Doação de Materiais – Até o dia 15 de setembro pedimos a entrega dos materias de doação necessários para a construção do Parque Sonoro. Eles devem ser deixados no átrio na escola, nas caixas de papelão separadas por grupo de materiais já totalmente limpos e secos. Veja abaixo a lista de materiais que podem ser doados.

Material Detalhe Usado como…
Canos de PVC Acima de 3 polegadas e 40 centímetros. Chinelofone
Canos de ferro  Quaisquer tamanhos  e diâmetros Sinos e Xilofones
Garrafões de água 10 e 20 litros Tambores e surdos
Chaves Metálicas de todos os tipos e tamanhos Carrilhão
Sementes e miçangas Todos os tipos, tamanhos e cores Caxixis
Latas de tintas Limpas e de todos os tamanhos Tambores
Latas de leite, achocolatado e molho de tomate Limpas e de todos os tamanhos Bloques, latafones
Cabaças Quaisquer tamanhos Xequerês
 Panelas Todos os tipos e tamanhos Tambores
 Tampas de panela Todos os tipos e tamanhos Pratos de bateria
Arame de pneus Arames longos Berimbau
Conduítes flexíveis Todos os tamanhos e cores Apitos e reco-recos
Aro de bicicleta Matraca
Bambus Quaisquer tamanhos e espessuras

 

 Bloques, agogôs e sinos
Chinelos velhos Tipo “Havaianas” Baquetas
Bastões de silicone Grandes e de maior diâmetro  Baquetas
Cabos de vassoura Baquetas ou bastões
Cordas de instrumentos Todos os tamanhos, tipos e qualidades Instrumentos de corda. Monocórdios e berimbaus
Tampas de garrafa pet Todos os tipos, tamanhos e cores Chocalhos de chuva

Doação de Recursos Financeiros – Será necessário aquisição de alguns itens específicos para a construção do Parque Sonoro, para isso a comunidade pode fazer sua contribuição financeira, depositando qualquer quantia na conta da APM da Amorim. Segue o número da conta.

APM EMEF Desembargador Amorim Lima

Banco: CAIXA Econômica Federal

AG: 3291

Operação: 003

C/C: 00000022-8

CNPJ: 52.023;322/0001-50

A reunião de preparação do PARQUE SONORO e outras atividades da FESTA DA CULTURA acontecerá na próxima quinta-feira, dia 15 de setembro, às 19h.  Convidamos a todos que queiram ajudar neste grande projeto e  especialmente os familiares da escola que sejam Musicistas e Músicos, que tenham contatos de músicos que se interessariam em realizar alguma atividade na escola.

Familiares que sejam Musicistas e Músicos (ou que conheçam músicos que queriam ajudar) podem se apresentar ou propor atividades musicais para turmas específicas antes, durante e até depois da Festa da Cultura. Venha e traga sua ideia para Festa deste ano!

Mutirão de Construção do Parque SonoroSábado, dia 17 de setembro – a partir das 9h. Participe! Vamos juntos realizar uma Festa da Cultura MUSICAL inesquecível.