Um grupo de estudantes da Amorim Lima participou, no último dia 18 de outubro do VI Prêmio Literário da Rede de Leitura Literasampa. Foram oito trabalhos entre textos e vídeos, dos quais um deles foi premiado com um primeiro lugar e outros dois com um terceiro lugar em suas respectivas categorias. A premiação ocorreu no SESC Consolação.
Além do VI Prêmio Literário da Rede de Leitura Literasampa, cujo tema foi “Comunidades Sustentáveis: abrace sua comunidade”, aconteceu em conjunto o IX Seminário Literasampinha que ocorreu na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato.
A obra “A vida na floresta” produzida por Leo Rodrigues Grecco, Arthur Ferreira Aires e Heitor Rodrigues Grecco recebeu o primeiro lugar. “Amanhã” produzida por Enzo Mauro Seddio e André Michima Deblire e “Produção da Bioenzima” de Sebastião da Silva D. Land, Manoela Valentina Gama Ferreira e Alice Vitor Bonini Bugatti receberam o terceiro lugar.
Na parte da manhã, após um lanche, os estudantes foram divididos em grupos menores para participarem de oficinas conforme a faixa etária, como “O segredo mais forte do mundo” (na qual os participantes, após uma contação de história, construíram brinquedos a partir de material reciclável), “Ecojogos e criação com argila” (com brincadeiras sensoriais envolvendo a natureza e a produção de esculturas de argila no tronco das árvores), “Construção de brinquedos ecológicos” (em que as crianças construíram um boneco paraquedista a partir de sucata e sacolinhas plásticas) e “Construção de terrário fechado” (um ecossistema completo dentro de um pote de vidro).
Na parte da tarde ocorreu, no Auditório do SESC Consolação, uma intervenção artística com o contador de histórias Magno Rodrigues, que interagiu com os participantes e fez todo mundo rir com a contação da história “Por isso que é o avestruz macho que choca o ovo”. Em seguida, o próprio contador de histórias se tornou o Mestre de Cerimônias da entrega de premiação do VI Prêmio Literário.
Os estudantes da Amorim concorreram às premiações com 8 de seus trabalhos (entre redações e vídeos) em diversas categorias. As obras ficarão temporariamente à disposição para leitura na biblioteca da Amorim. Veja a relação:
Tiana e o unicórnio: Cecília Yumi Corazza Yoshida, Olívia Zillo Garcia e Júlia Lários de Souza Monteiro
A vida na floresta: Leo Rodrigues Grecco, Arthur Ferreira Aires e Heitor Rodrigues Grecco
A sereia que salvou a lagoa: Melissa Alessandra Oliveira Silva
A menina e o monstro: Dorah Madiba Dias Gonçalves
Amanhã: Enzo Mauro Seddio e André Michima Deblire
Por um mundo melhor: Luanna Muller Rodrigues e Gabriela Arbex R. Cadaval
Pancs: Kemilly Richelle
Produção da Bioenzima: Sebastião da Silva D. Land, Manoela Valentina Gama Ferreira e Alice Vitor Bonini Bugatti
Sustentabilidade: Thais de Novais Oliveira, Rebecca da Silva e Anna Luiza Moreta Cruz
Todos os estudantes que participaram do Seminário saíram com premiações em livros e os estudantes da Amorim que se inscreveram com trabalhos também receberam da nossa escola mais um livro, como prêmio de participação.