Semana de Direitos Humanos 2019 na Amorim Lima

Entre os dias 21 e 24 de outubro, acontece aqui na Amorim Lima a Semana de Direitos Humanos da Amorim Lima, que vai promover uma série de rodas de conversa para debater, refletir, compartilhar informações sobre as questões dos Direitos Humanos em nosso país e no mundo.

A Semana de Direitos Humanos da Amorim Lima é organizada de forma voluntária por mães, pais e responsáveis da Comissão de Direitos Humanos de nossa escola. Veja abaixo o convite da Comissão para a comunidade:

“2019 tem sido um ano de luta. Um ano em que os direitos civis conquistados em décadas de mobilização popular estão se deteriorando.

Diante desse cenário nefasto, é dever dos espaços democráticos oferecerem ferramentas de resistência.

Nossa escola é um desses espaços e convida a comunidade a refletir sobre o momento atual sob a perspectiva dos Direitos Humanos.

Vamos nos fortalecer juntxs! Escola de luta é escola que não se cala! Nossa resposta é pautada no amor e na resistência!

A Comissão de Direito Humanos da Amorim Lima e a gestão escolar convidam toda a comunidade a construir essa resistência juntxs!”

Confira neste link a programação completa.

As comissões são dispositivos previstos no PPP – projeto Político Pedagógico da Amorim Lima. As comissões auxiliam nas ações que são pensadas para colocar em prática, os objetivos gerais e específicos do PPP. Para ajudar a lembrar, seguem abaixo os Objetivos Específicos do Projeto Político Pedagógico:

  1. Elevar o grau de compromisso por parte de todos na escola, que no âmbito do projeto significa conhecê-lo plenamente, identificar-se com ele, fazendo disso sua prática.
  2. Ampliar as experiências culturais para a transformação das relações entre os homens em sociedade.
  3. Desenvolver e implementar uma intencionalidade educativa que seja clara e compartilhada por todos.
  4. Reafirmar nas ações educativas, os valores de autonomia, solidariedade, democracia participativa e responsabilidade.
  5. Garantir diferentes instâncias de participação na vida da escola em consonância com as leis.
  6. Criar e organizar os espaços para o pleno desempenho do projeto.

É a Comunidade Amorim Lima em ação!