Amorim Lima no VI Prêmio Literário Literasampinha

Um grupo de estudantes da Amorim Lima participou, no último dia 18 de outubro do VI Prêmio Literário da Rede de Leitura Literasampa. Foram oito trabalhos entre textos e vídeos, dos quais um deles foi premiado com um primeiro lugar e outros dois com um terceiro lugar em suas respectivas categorias. A premiação ocorreu no SESC Consolação.

Arthur Ferreira Aires, Leo Rodrigues Grecco e Heitor Rodrigues Grecco recebem a premiação de primeiro lugar.

Além do VI Prêmio Literário da Rede de Leitura Literasampa, cujo tema foi “Comunidades Sustentáveis: abrace sua comunidade”, aconteceu em conjunto o IX Seminário Literasampinha que ocorreu na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato.

A obra “A vida na floresta” produzida por Leo Rodrigues Grecco, Arthur Ferreira Aires e Heitor Rodrigues Grecco recebeu o primeiro lugar. “Amanhã” produzida por Enzo Mauro Seddio e André Michima Deblire e “Produção da Bioenzima” de Sebastião da Silva D. Land, Manoela Valentina Gama Ferreira e Alice Vitor Bonini Bugatti receberam o terceiro lugar.

Na parte da manhã, após um lanche, os estudantes foram divididos em grupos menores para participarem de oficinas conforme a faixa etária, como “O segredo mais forte do mundo” (na qual os participantes, após uma contação de história, construíram brinquedos a partir de material reciclável), “Ecojogos e criação com argila” (com brincadeiras sensoriais envolvendo a natureza e a produção de esculturas de argila no tronco das árvores), “Construção de brinquedos ecológicos” (em que as crianças construíram um boneco paraquedista a partir de sucata e sacolinhas plásticas) e “Construção de terrário fechado” (um ecossistema completo dentro de um pote de vidro).

Na parte da tarde ocorreu, no Auditório do SESC Consolação, uma intervenção artística com o contador de histórias Magno Rodrigues, que interagiu com os participantes e fez todo mundo rir com a contação da história “Por isso que é o avestruz macho que choca o ovo”. Em seguida, o próprio contador de histórias se tornou o Mestre de Cerimônias da entrega de premiação do VI Prêmio Literário.

Os estudantes da Amorim concorreram às premiações com 8 de seus trabalhos (entre redações e vídeos) em diversas categorias. As obras ficarão temporariamente à disposição para leitura na biblioteca da Amorim. Veja a relação:

Tiana e o unicórnio: Cecília Yumi Corazza Yoshida, Olívia Zillo Garcia e Júlia Lários de Souza Monteiro

A vida na floresta: Leo Rodrigues Grecco, Arthur Ferreira Aires e Heitor Rodrigues Grecco

A sereia que salvou a lagoa: Melissa Alessandra Oliveira Silva

A menina e o monstro: Dorah Madiba Dias Gonçalves

Amanhã: Enzo Mauro Seddio e André Michima Deblire

Por um mundo melhor: Luanna Muller Rodrigues e Gabriela Arbex R. Cadaval

Pancs: Kemilly Richelle

Produção da Bioenzima: Sebastião da Silva D. Land, Manoela Valentina Gama Ferreira e Alice Vitor Bonini Bugatti

Sustentabilidade: Thais de Novais Oliveira, Rebecca da Silva e Anna Luiza Moreta Cruz

Todos os estudantes que participaram do Seminário saíram com premiações em livros e os estudantes da Amorim que se inscreveram com trabalhos também receberam da nossa escola mais um livro, como prêmio de participação.

Confira aqui uma Galeria de Imagens do evento.