Aracnídeos, flores e Opy são temas de exposição

O átrio de nossa escola está recebendo duas exposições de trabalhos de nossos estudantes. Uma delas reúne maquetes produzidas no grupo de responsabilidade Opy/Parque.  Elas representam as conversas e sugestões dos estudantes sobre o Parque e um espaço de Cultura multiétnico.

A outra é mostra parcial dos registros dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças em 2018, na Oficina ArtecomCiência.

Com o objetivo de usar múltiplas linguagens na promoção de conhecimentos, a “alfabetização científica” se faz a partir de experimentos científicos que são registrados por meio da linguagem das artes. Os trabalhos expostos são o resultado do que foi desenvolvido nesse primeiro semestre.

Com o mote os Seres Vivos, tão importantes para vida na Terra, o 1º ano registrou o conhecimento adquirido sobre o Mundo Vegetal. As flores expostas, a partir de materiais não estruturados, representam uma das etapas estudadas, que se iniciou no cultivo da semente do feijão, a discussão sobre a importância das raízes, caules e folhas, suas funções e os benefícios para o ser humano e para todo o ecossistema.

O 2º ano se aprofundou no conhecimento sobre os invertebrados, iniciando a pesquisa sobre os Insetos, que são compostos por um corpo dividido em três partes, seis patas articuladas e antenas. Depois abordaram os Aracnídeos, que tem como característica a presença de oito patas articuladas, corpo dividido em duas partes, alguns deles produtores de teias e outros moradores solitários.

Durante esta semana de reuniões de Tutoria aproveite sua vinda a escola e visite a exposição que está no corredor ao lado da Biblioteca.