Exposição dos registros das crianças sobre os estudos na Oficina ArtecomCiência

Todos os finais de semestre a professora Massumi promove uma exposição com os registros dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças dos primeiros e segundos anos na Oficina ArtecomCiência.

Com o objetivo de utilizar as múltiplas linguagens na promoção de conhecimentos, a “alfabetização científica” se faz, na Oficina ArtecomCiência a partir de experimentos científicos que são registrados por meio da linguagem das artes.

Sob o mote os SERES VIVOS, tão importantes para a vida na Terra, o 1º ano registrou o conhecimento adquirido sobre os MICROORGANISMOS. Neste percurso puderam se aproximar de sua importância para nossa vida, para a alimentação e para a compreensão da higiene.

Os meios de cultura gigantes, reproduzidos nas caixas de pizza em diferentes técnicas artísticas, representam parte de todo o processo desse semestre, além de alguns registros desenhados. A professora Massumi lembra que o que está exposto é um recorte, pois são tantos trabalhos que precisaríamos utilizar toda a escola para mostrar a riqueza total da produção de nossas crianças.

Já o 2º ano se aprofundou no conhecimento sobre os VERTEBRADOS, fechando o Ciclo SERES VIVOS, reconhecendo nas estruturas ósseas, semelhanças e diferenças com o nosso próprio esqueleto ao observar e registrar a grande diversidade de estruturas de esqueletos de animais emprestados pela Faculdade de Veterinária da USP.

Clique aqui e veja imagens sobre o a visita ao Museu de Anatomia Veterinária da USP que fechou o processo do estudo dos vertebrados.

Massumi ressalta que “finalizando todo o processo, o autorretrato fecha o ciclo, ao reconhecermos as nossas particularidades e características”.

Durante esta semana de reuniões de Tutoria aproveite sua vinda a escola e visite a exposição que está no corredor ao lado da Biblioteca.

Veja aqui uma Galeria de Imagens da exposição.